Chevrolet Bolt é flagrado em sua versão de produção antes da estreia oficial

Devem ter existido poucas ocasiões em que um carro de produção parecia mais ousado do que sua versão do conceito. Este será o caso do novo Chevrolet Bolt, que deve ser revelado oficialmente na CES (Consumer Electronics Show, você leu certo) em janeiro de 2016. É o que você pode constatar ao ver a primeira foto do modelo, publicada pelo site Autoblog Green.

O carro foi recentemente fotografado durante a carga por um dos nossos leitores. Provavelmente terá uma autonomia de 320 km, se não for superior, e preço em torno de US$ 30.000. O novo hatchback irá se juntar a veículos como o Honda Fit EV, Ford Focus elétrico, Kia Soul EV, o popular Nissan Leaf e o sofisticado BMW i3, além do Spark EV, da própria GM, um carro muito menor do que o Bolt. A Mitsubishi desistiu de vender o i-MiEV nos EUA há apenas alguns dias.

O novo carro elétrico parece muito mais interessante que o conceito, com um design muito melhor. Ele também traz o banco traseiro comum, de três lugares, que acreditávamos que seria usado. O teto é convencional, feito de aço (possivelmente), e isto é tudo o que podemos dizer, vendo as fotos. Há mais delas no Autoblog Green. Faça uma visita a ele para ver mais fotos e uma vista da parte traseira do carro, que também é muito agradável. Só achamos que o Bolt merecia um palco melhor do que uma feira de eletrodomésticos para ser apresentado. Ou a GM está tentando endossar a opinião de que carros elétricos são como geladeiras sobre rodas?

Fonte: Autoblog Green

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.