Henrik Fisker mostra sketch de seu novo supercarro, o Force 1

Henrik Fisker é um designer automotivo renomado. Sua tentativa de criar a sua própria fábrica de carro, chamada Fisker, falhou, mas isso não significa que o cara saiu do negócio. Pelo contrário: ele ainda está criando carros para os que o contratam. E sua última criação será apresentada pelo homem em pessoa no Salão de Detroit de 2016. Com um preço de menos de US$ 300,000, um valor que é considerado uma pechincha para supercarros. Se o Force 1, seu novo projeto, for digno de tal designação.

Fisker não divulgou muitas especificações do carro. Ele só disse que ele terá “a potência mais alta do mundo em um motor naturalmente aspirado motor voltado para as ruas”, o que é muita coisa. A maioria dos fabricantes de automóveis estão indo para motores turboalimentados por desempenho e economia de combustível. O designer também disse que o Force 1 será um 2 lugares, com carroceria de fibra de carbono, suspensão ativa e duas opções de transmissão de 6 velocidades, uma automática e uma manual. Vamos mantê-los informados sobre o carro.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.