Hyundai Ioniq é antecipado com projeções oficiais

O concorrente da Hyundai para o Prius, chamado Ioniq, não foi totalmente apresentado até agora, mas deve ter feito alguns executivos da Toyota perder o sono. Mesmo em projeções, o carro parece muito, muito melhor do que a nova geração do híbrido mais vendido no mundo. Sabemos que não era difícil após a Toyota decidir que o novo Prius seria semelhante ao revolucionário, mas horroroso, Mirai. De qualquer forma, o novo Hyundai Ioniq vai além da boa aparência.

De acordo com os primeiros relatos sobre o carro, ele será oferecido como um híbrido, um híbrido plug-in e um veículo eléctrico puro. O seu alvo será muito mais amplo do que apenas o Prius. A Hyundai também desafiará o Nissan Leaf, o Chevrolet Volt e até mesmo o Tesla Model S com o novo Ioniq.

Hyundai-Ioniq-2

Enquanto não temos confirmação sobre as especificações técnicas, podemos usar as informações fornecidas pelas projeções. O Ioniq parece ser um sedã com traseira alta, mas fotos de segredo do modelo revelam um notchback. O interior é bastante convencional, com um mostrador redondo central no painel e uma aparência limpa.

A apresentação oficial do carro acontecerá na Coréia do Sul em janeiro, com apresentações no Salão de Genebra e no Salão de Nova York, ambos em março.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.