Buick pode ter seu próprio “Camaro” com o conceito Avista

A plataforma de tração traseira Alpha vem sendo considerada uma das melhores coisas que a GM criou em sua história recente. Todos os carros que ela sustenta são elogiados por clientes e críticos, caso de Cadillac ATS e Chevrolet Camaro. A Buick não se aproveitou dela até agora, mas poderá fazê-lo se o conceito Avista, apresentado neste último domingo, chegar às linhas de produção. E deveria.

O Avista é um 2+2 com uma distância entre eixos de 2,81 m que é exatamente a mesma usada pela sexta geração do Camaro. Isso que reforça a informação de que foi o conceito foi construído sobre a plataforma Alpha. Mesmo que tenha muitas semelhanças com o pony car da Chevrolet, o conceito da Buick não apresenta um V8 sob o capô, mas um respeitável V6 3.0 biturbo capaz de produzir 298 kW (406 cv) de potência.

O designer que introduziu o Avista é Bryan Nesbitt, agora diretor executivo da Global Design Buick. Antes ele era conhecido como o talentoso designer que teve a idéia de criar uma nostálgica van Chrysler que se tornou famosa pelo nome PT Cruiser. Nesbitt já tem um bom histórico em trazer conceitos à produção. E o Avista merece certamente se tornar mais do que um lindo design para enriquecer qualquer museu.

[gss ids=”1608,1607,1606,1605,1604,1603,1602,1601,1600,1599,1598″]

Além do motor e da distância entre eixos, não temos nenhuma outra informação significativa sobre o Avista. Sabemos que ele usa rodas de 20 polegadas, mas não o tamanho dos pneus. Nem do carro em si. Mas vamos torcer para que mais detalhes surjam um dia. Como preço, por exemplo.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.