Conceito Acura Precision é um exagero de desenho impreciso

Quando a Toyota apresentou o Mirai, a esperança era que a companhia restringiria aquele horrível desenho de origami ao primeiro carro a pilha a combustível efetivamente comercializado. Mas depois veio a nova geração do Prius e a certeza de que aquelas linhas estranhas eram infecciosas. Felizmente, a Lexus se mostrou imune a elas e conseguiu apresentar um lindo veículo novo no Salão de Detroit, o LC 500. A Acura, divisão de luxo da Honda, estaria  ainda mais propensa a escapar, mas seu conceito mais recente mostra que a Gripe Asiática de Origami fará muito mais vítimas. O nome do conceito poderia ser tomado como sarcasmo: seu nome é Precision (precisão).

Conceito de precisão Acura-3

Cheio de vincos angulosos e incrivelmente longo (5,18 m, com uma distância entre-eixos de 3,10 m), o Precision parece um sedã de dobradura quando visto de dianteira e de traseira. A única perspectiva em que ele parece mais interessante é visto lateralmente, situação em que aparecem suas poucas curvas. E ele segue uma receita de carros atraentes, com uma linha de cintura alta e um teto baixo, mas não se encaixa nessa categoria. Nem mesmo as rodas de 22 polegadas o fazem parecer melhor.

Não há nenhuma informação sobre o motor, transmissão ou qualquer outra além de largura (2,13 m) e altura (1,32 m). A empresa diz que o Precision foi criado “para explorar idéias novas e desafiadoras para o design futuro da Acura, particularmente dos sedãs Acura”. Esperamos que as reações públicas desencorajem tais explorações e que a Acura encontra algo melhor para seu futuro.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.