Jeep 551 provavelmente será chamado Compass

O substituto para os Jeep Patriot e Compass, desenvolvido sob o código 551, será lançado em abril, no Salão de Nova York,  e irá reter um dos dois nomes, de acordo com CEO da Jeep, Mike Manley, declarou em uma entrevista ao The Detroit News. Apostamos em Compass para ser o novo nome do SUV do segmento C. Ele será construído sobre a mesma plataforma usada pelo Renegade, o SUSW, mas um pouco esticada, como revelaram mulas esticadas do Renegade. No que se relaciona ao nome, o Compass já é vendido nos mercados estrangeiros e a Jeep tem a meta de aumentar sua presença global. Patriot é um nome que provavelmente não teria uma recepção calorosa em outros mercados além de no americano.

Na imagem acima, criado pelo site Autos Segredos, é possível ver que o carro adotará uma dianteira mais conservadora que a do Cherokee. Os motores serão provavelmente os mesmos já utilizados por Renegade, tais como o motor 2.0 MultiJet turbodiesel, capaz de produzir 125 kW. O 2.0 a gasolina WGE (World Gasoline Engine), anteriormente conhecido como TigerShark, gera 118 kW (161 cv) e deverá ser adotado no Renegade em breve. No Brasil, onde o novo Compass também será produzido, o WGE será um motor flex, gerando 119 kW (161 cv) com etanol. A única transmissão disponível provavelmente será a caixa de 9 marchas da ZF, já empregada pelo Renegade.

Fonte: Autos Segredos

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.