Kia insinua seu novo conceito de SUV grande para Detroit, o KCD12

O Kia Mohave muito em breve pode ter um substituto, mas ele não terá linhas fluidas como os novos Sportage ou Sorento. Pelo contrário. Se o conceito KCD12 entrar em produção, e provavelmente vai, ele será mais parecido com um Range Rover como do que qualquer um poderia esperar. Apenas espie a imagem acima, um teaser do novo conceito, e verifique com seus próprios olhos.

Como acontece com todos os teasers, não há muita informação sobre o KCD12, mas conseguimos descobrir coisas interessantes pela foto. As portas traseiras suicidas, por exemplo, que nos levam a pensar que o design quadradão pode ter sido inspirado também por modelos da Rolls-Royce. De acordo com os primeiros relatos, a versão de produção do KCD12 terá os Estados Unidos como seu principal objetivo, com vendas limitadas a outros países em que os SUVs grandes estão em demanda. Não muitos, com certeza, mas são mercados ricos, o que torna o investimento interessante.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.