Spyker Cars apresentará um modelo elétrico no Salão de Genebra

A maioria dos fabricantes de automóveis tem uma síndrome de Jesus Cristo. Enquanto alguns que morrem continuam mortos, uma boa parte encontra seu caminho para a ressurreição. Isto é o que aconteceu com a Spyker. O jornal holandês De Telegraaf informa que Victor Muller, CEO da Spyker, terá um novo modelo elétrico para revelar no Salão de Genebra de 2016. Aparentemente, ele será baseado no conceito B6 Venator, também apresentado em uma edição do Salão de Genebra, mas o de 2013, considerando a imagem que o De Telegraaf usou em seu artigo, de um Venator laranja, que não aparece em lugar nenhum do site da Spyker. Ou também pode ser algo completamente novo. Mas nós não apostaríamos nisso, considerando que a saúde financeira da Spyker não anda lá essas coisas.

Spyker-B6-Venator-5

Spyker-B6-Venator-4 Spyker-B6-Venator-3 Spyker-B6-Venator-2 Spyker-B6-Venator-1

O Venator é um cupê de 4,35 m de comprimento, 1,89 m de largura, entre-eixos de 2,50 m, motor central-traseiro, tração traseira e chassi de alumínio. Sua carroceria é construída com fibra de carbono e o peso do carro gira em torno de 1.400 kg. Na época em que foi apresentado, sua produção estava prevista para começar em 2014, mas a empresa faliu em dezembro daquele ano. A falência eventualmente foi revertida com a ajuda de um investidor. E a Spyker não apresentou qualquer novo modelo desde então.

A Spyker está atualmente trabalhando com a empresa americana Volta Volare no desenvolvimento de carros elétricos e aviões. O modelo que nós veremos em Genebra será a primeira demonstração pública deste trabalho.

Fonte: De Telegraaf

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.