A Alfa Romeo dará uma resposta convincente aos boatos sobre o Giulia: sua produção começa em 14 de março

Nós já o informamos sobre as fortes suspeitas de que o Alfa Romeo Giulia poderia ter problemas de segurança e dirigibilidade. Seriam eles que estariam impedindo-o de entrar em produção. Também dissemos que a única resposta consistente seria começar a produzir o carro o que possível. Sergio Marchionne parece concordar com a gente sobre isso. Segundo a revista italiana Quattroruote, o CEO da FCA visitou a fábrica de Cassino e confirmou que a produção do sedã por lá terá início em 14 de março. Cerca de um mês a partir de agora.

Alfa-Romeo_Giulia_5

Ainda de acordo com este relatório, uma produção de pré-série será feita em 23 de fevereiro, 30 unidades de Giulia, de fabricação a fim de testar os métodos de produção e para verificar os processos. O negócio real começará na data que já mencionamos. Em outras palavras, Roberto Fedeli, que substituiu o chefe de desenvolvimento de Giulia, Philippe Krief, não teria tido tempo para corrigir o carro em tão pouco tempo. Nem no que se relaciona à segurança nem sobre manipulação.

Alfa-Romeo_Giulia_4

Talvez a mudança nos planos de negócio da Alfa Romeo realmente tenha a ver com as incertezas da China. Talvez nunca tenha havido qualquer problema com o Giulia. Esperemos que, no final das contas, os rumores anteriores não tenham sido nada mais do que boatos. Quando anunciou a produção do Giulia para 14 de março, Marchionne fez uma declaração firme para confirmar exatamente isso.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.