DS revela o E-Tense, seu cupê elétrico de 300 kW

A DS apresentou hoje seu futuro cupê elétrico, o E-Tense, sua principal atração para o Salão de Genebra. O conceito vem como uma declaração de que a nova marca pode perfeitamente se manter sobre seus próprios pés, sem a ajuda de sua antiga marca-mãe, a Citroën. E podemos dizer que ela fica bem sozinha, se o E-Tense puder ser considerado como um exemplo.

O E-Tense está equipado com baterias de íons de lítio de 53 kWh, um motor elétrico Siemens de 300 kW, ou 408 cv (não este aqui), e 517 Nm.

DS-E-tenso-6

DS-E-tenso-7 DS-E-tenso-8 DS-E-tenso-9 DS-E-tenso-11

Ele é um dois-lugares de 4,72 m de comprimento e 1,29 m de altura com uma autonomia de 310 km. Se você só dirigi-lo na cidade, a autonomia cresce para 360 km.

DS-E-tenso-4

DS-E-tenso-5 DS-E-tenso-3 DS-E-tenso-1 DS-E-tenso-2

De acordo com a DS, foram gastas 800 horas para desenvolver o interior do E-Tense. A companhia trabalhou com marcas de luxo a fim de ter um sistema de som com 9 alto-falantes, da Focal, um relógio de console que pode ser retirado do automóvel e colocado no pulso, da BRM Chronographes, e uma armação de capacete, da Moynat. Não dá para entender porque alguém que dirija o E-Tense iria usar uma armação de capacete, mas pode ter a ver com o fato de que o carro é inspirado no carro de Formula E da DS.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.