Renault Duster Oroch tira sarro da Fiat Toro em anúncio

A Renault não perdeu a oportunidade de tirar sarro do sua nova concorrente, a Fiat Toro. E produziu uma imagem em que um touro enorme está dentro de sua caçamba, com a seguinte frase:

Espanador-Oroch-Toro

A Fiat está fazendo um esforço enorme para colocar a Toro em um segmento próprio, chamado pela empresa de SUP (Sport Utility Pick-up), mas ele não vai pegar, com certeza. A Toro é uma picape médio-compacta, de estrutura monobloco, assim como a Duster Oroch.

A brincadeira pode se tornar um problema para Renault. E não por causa de qualquer tipo de reação da Fiat, mas devido ao fato de que a Toro provavelmente seria capaz de transportar um touro em sua caçamba, devido à  capacidade de carga de 1 tonelada de sua versão diesel. A Duster Oroch, não: ela carrega apenas 650 kg, a mesma capacidade de carga da versão flex do Toro.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.