BMW anuncia estratégia NUMBER ONE > NEXT e 5 novos veículos. Incluindo o i8 Roadster

Como parte das comemorações de seu centenário, a BMW anunciou um novo plano para o futuro. Ele será chamado NUMBER ONE > NEXT e colocará a condução autônoma e a “mobilidade eléctrica” em foco. Se você já leu a primeira parte de nossa série “A revolução do carro”, sabe bem a razão para o segundo foco. Se você já viu o mais novo conceito da BMW, o Vision Next 100, você está ciente do primeiro. A boa notícia se refere a uma versão sem capota do i8, o i8 Roadster, que a própria BMW antecipou com o conceito i-Vision.

A BMW também anunciou hoje um novo carro que vai ser a epítome dos modelos i. Ele provavelmente será baseado no Vision Next 100. A BMW também promete um Mini híbrido plug-in, o novo BMW X 7 e um i3 com baterias mais potentes e maior autonomia.

BMW-X7

O X7 seria um SUV de 7 lugares para competir com o Volvo XC90 e o Mercedes-Benz GLS. Será construído nos Estados Unidos, mais especificamente em Spartanburg, Geórgia, sobre a plataforma do Série 7, com sua tecnologia Carbon Core.

Outra trincheira em que a BMW pretende colocar seus soldados é nas pilhas a combustível. A empresa alega ter veículos de testes capazes de chegar a 700 km de autonomia. Curiosamente, a BMW foi uma das empresas mais céticas em relação a esta tecnologia. Por isso que a BMW desenvolveu um Série 7 movidos a hidrogénio, chamado Hydrogen 7, que teve uma produção limitada de 2005 até 2007. A queima de hidrogênio deve ter se provado muito ineficiente.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.