Genesis apresenta o conceito New York no lugar certo

A Genesis apresentou seu mais novo conceito no Salão de Nova York. E o batizou de uma maneira não muito criativa: conceito New York. Pelo menos o carro foi introduzido no lugar certo. E a marca de luxo da Hyundai parece estar disposta a lançar seu modelo menor, abaixo do G80 e do G90. E ele deve ser chamado de… G70. Não é muito criativo, também.

Gênesis-nova-york-conceito-1

Gênesis-nova-york-conceito-7 Gênesis-nova-york-conceito-4 Gênesis-nova-york-conceito-3 Gênesis-nova-york-conceito-5

Estas fotografias bem falsas de movimento tentam mostrar um veículo dinâmico. Não temos certeza se o conceito é um protótipo funcional, mas a Genesis afirma que ele é equipado com um 2.0 de 4 cilindros GDi e com uma transmissão automática de 8 velocidades. A marca diz que o conceito é um híbrido, com uma potência total de 180 kW (245 cv) e 353 Nm, mas não gasta mais nenhuma palavra com descrições técnicas.

Gênesis-nova-york-conceito-6

Gênesis-nova-york-conceito-8 Gênesis-nova-york-conceito-9

O interior é sofisticado e apresenta uma tela 4K de 21 polegadas que funciona como um painel de instrumentos. E isto é tudo o que é digno de nota sobre o conceito, por enquanto. Quando revela a versão de produção deste veículo, a Genesis o colocará para competir com Audi A4, BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C, Cadillac ATS, Jaguar XE e Lexus IS.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.