Morgan apresenta seu primeiro carro elétrico de produção, o EV3

A Morgan é conhecida em todo o mundo como produtora de alguns dos carros mais divertidos de dirigir no mundo. Costumava ter listas de espera de anos para alguns de seus modelos. Mesmo que pareçam modelos clássicos, eles usam motores e outras peças mecânicas modernos. Mas alguns podem achar que eles ainda são uma maneira poluente de se movimentar. Pode ser por isso que a Morgan decidiu produzir e vender um carro elétrico. Não o LIFECar que Hugo Spowers ajudou a desenvolver antes do Riversimple Rasa, mas um veículo elétrico convencional, com bateria. Ele foi apresentado no Salão de Genebra e foi batizado de EV3. Com um logotipo que é uma lição de design inteligente. Se você ainda duvida que um carro elétrico pode ser divertido de dirigir, confira o vídeo abaixo.

O Morgan EV3 tem menos de 500 kg e uma autonomia de até 241 km (150 milhas) com uma única carga. Lamentavelmente, isso é tudo que a Morgan nos contou sobre o carro.

Morgan-EV3-6

Morgan-EV3-2 Morgan-EV3-3 Morgan-EV3-4 Morgan-EV3-14

Nós podemos fazer como já fizemos, usando o 3 Wheeler como referência. Afinal, é o carro em que o EV3 se baseia. Ele tem 3,23 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1 m de altura e seu peso seco é de 525 kg. É equipado com um motor de motocicleta S&S V2 2.0 que gera 61 kW (82 cv) e que leva o 3 Wheeler a uma velocidade máxima de 185 km/h e um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 6 s.

Morgan-EV3-5

Morgan-EV3-13 Morgan-EV3-12 Morgan-EV3-11 Morgan-EV3-8

A expectativa é que o EV3 acelere de 0 a 100 km/h em menos de 9 s. Sua velocidade máxima não foi revelada. Teremos que esperar para obter mais informações sobre ele quando o EV3 estiver à venda, no último trimestre deste ano.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.