VAZOU! – Este é o novo Tesla Model 3 (ATUALIZADO)

Esta imagem foi divulgada agora há pouco pelo fotógrafo Anton Watts em sua página do Instagram. O carro não é um Tesla Model S e também não é um Model X, o que nos leva a dizer que é, sem dúvida, o novo Model 3, um carro que irá expandir o alcance da Tesla para muitos dos mercados mais importantes do mundo. Inclusive o brasileiro.

Tesla-modelo-3

De acordo com um tweet de Elon Musk, ele será vendido no Brasil, Índia, África do Sul, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Cingapura e Irlanda. Vale a pena lembrar que Cingapura recentemente cometeu um erro enorme com um Model S usado. Com vendas oficiais por lá, as coisas tendem a se ajeitar.

Tesla-Model-3-Brazil-tweet-Elon-Musk

Um aspecto que é evidente no carro novo é que tem portas traseiras suicidas, ou que são articuladas pela parte de trás. Com isso, o Model 3 provavelmente não terá coluna B, algo que em breve confirmaremos.

A produção do carro só começará no final de 2017, provavelmente para contar com a Gigafactory, uma fábrica de baterias gigantesca que, em 2020, deverá produzir tantas baterias de íons de lítio quanto todas as que são hoje produzidas no mundo. Ela está programada para iniciar a produção no próximo ano. De acordo com os primeiros relatos sobre o carro mais acessível da Tesla, o novo sedã da Tesla terá tração traseira e, com uma bateria de 60kWh, pode chegar a uma autonomia de 240 milhas (390 km). O Model 3 poderá receber baterias maiores, para uma autonomia maior e mais potência, além de tração nas quatro rodas. Espera-se que ele custe cerca de US$ 35.000 antes de incentivos do governo, o que pode torná-lo mais barato do que o Chevrolet Bolt. E podemos esperar que virá mais chumbo na decisão da Tesla de vender diretamente aos seus clientes.

Além do Model 3, a Tesla também pretende produzir um SUV baseado nele. Ele será chamado de Model Y, o que vai fazer a linha da Tesla ser muito S3Xy (Model S, Model 3, Model X e Model Y).

 

ATUALIZAÇÃO

O carro verdadeiro acabou não sendo este aqui. Este é um Model X visto de uma perspectiva diferente. O Model 3 verdadeiro pode ser visto neste artigo. Perdoem-nos pelo equívoco.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.