Dia do segmento A: este é o novo Datsun redi-GO

Um novo carro do segmento A para o Brasil (e, possivelmente, para mais mercados) e um novo carro do segmento A para a Índia (e, possivelmente, para mais mercados). 14 de Abril será conhecido como o dia do segmento A com a apresentação do Fiat Mobi e do Datsun redi-GO, versão da Datsun/Nissan para o Renault Kwid. Compartilha com ele a mesma plataforma, chamada CMF-A, e o motor 0.8 de 3 cilindros que entrega 40 kW (54 cv) a 5.678 rpm e 72 Nm a rpm 4.386. Ele irá impulsionar um carro que vai pesar cerca de 660 kg, mesmo que a Datsun não tenha liberado muita informação sobre o carro novo.

Datsun-redi-GO-2

Datsun-redi-GO-8 Datsun-redi-GO-7 Datsun-redi-GO-6 Datsun-redi-GO-5

Para ser justo com a empresa, o redi-GO tem um vão livre de 185 mm e uma transmissão manual de 5 marchas. E isto é tudo que a Datsun informou sobre o carro com sua apresentação de página inteira. É uma pena que tenhamos que tentar adivinhar as dimensões de carros, algo que o Kwid pode nos ajudar a fazer: ele tem 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura e uma distância entre eixos de 2,42 m. O redi-GO pode ser mais alto, mas não maior ou mais largo. Nem mais espaçoso. Muito provavelmente mais barato.

Datsun-redi-GO-4 Datsun-redi-GO-3

Se a Nissan/Datsun decidir liberar alguma informação real sobre o carro nos próximos dias, vamos atualizar este post para informá-lo corretamente sobre o redi-Go. Enquanto isso, tudo o que temos são estas fotos. Esperamos que elas o ajudem a flagrar suas intenções (sem trocadilhos).

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.