Pininfarina apresenta o DX3 Concept pela SEM (South East Motor)

Os fabricantes de automóveis chineses são freqüentemente criticados, com boa razão, pela falta de uma identidade visual. A Kia tinha o mesmo problema antes de contratar Peter Schreyer. Mas como não há “Peter Schreyers” disponíveis para qualquer fabricante que precisa de um designer tão talentoso, uma boa maneira de ter uma identidade de marca é contratar uma empresa de design, como a Pininfarina. E foi isso que a SEM (South East Motor) fez com o estúdio italiano, mundialmente famoso. Depois de apresentar o SUV DX7, um modelo de produção, a Pininfarina e a SEM agora apresentaram o DX3 Concept no Salão de Pequim.

Pininfarina-DX3-conceito-2

O DX3 Concept, que parece ser um SUV compacto, do segmento B, seria considerado bonito em qualquer mercado em que fosse colocado à venda. A colaboração entre a SEM e a Pininfarina foi iniciada em 2012 e o primeiro produto que surgiu desta parceria foi o DX7, apresentado no Salão de Cantão de 2014.

Pininfarina-DX3-conceito-3

Nos próximos 5 anos, a SEM e a Pininfarina desenvolverão uma família inteira de SUVs. Temos a certeza de que uma versão de produção do DX3 Concept estará entre eles. E que identidade de marca é algo com que a South East Motor não terá de se preocupar. Ela está em muito boas mãos.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.