Renault antecipa a revelação do novo Koleos

A Renault está realmente investindo no segmento de SUVs. Após o Captur, o Kaptur e o Kadjar, ela está prestes a apresentar o novo Koleos. O carro supostamente seria chamado Maxthon, mas isto não foi confirmado. O novo Koleos é maior do que seu antecessor e colocará a Renault no segmento D do mercado de SUVs. Verifique abaixo o novo vídeo que a Renault lançou, apontando para a data de apresentação oficial: 25 de abril de 2016.

O novo SUV será construído sobre a plataforma CMF-C/D, a mesma que serve ao Mégane e ao Talisman. Os motores não foram revelados até agora, mas não há razão para esperar uma oferta diferente da que o Talisman tem: 3 opções turbodiesel, variantes do motor 1.5 dCi, e 2 a gasolina, baseadas no motor 1.6 TCe. Os motores turbodiesel são chamados ENERGY dCi 110 (81 kW, ou 110 cv, e 260 Nm), ENERGY dCi 130 (96 kW e 320 Nm) e ENERGY dCi 160 EDC (118 kW e 380 Nm). As opções de gasolina são ENERGY TCe 150 EDC (110 kW e 220 Nm) e ENERGY TCe 200 EDC (147 kW e 260 Nm). Todos os modelos que têm o nome EDC usam uma transmissão automatizada de dupla embreagem. A transmissão do motor a gasolina tem 7 marchas, enquanto o turbodiesel usa uma de 6 marchas. Os motores turbodiesel nas versões de entrada também têm um câmbio manual de 6 marchas de série. Vamos ver se o mesmo se aplica para o futuro Koleos.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.