Volkswagen libera esboços oficiais de reestilização da Amarok

Sabemos que a Volkswagen está trabalhando em uma reestilização de meia-vida para sua picape média, a Amarok, já há algum tempo. Agora, a empresa divulgou os primeiros esboços oficiais da mudança estética. As fotos oficiais, bem como mais detalhes sobre a nova picape, deverão ser liberados para a imprensa nas próximas semanas, de acordo com a Volkswagen.

Volkswagen_Amarok_3

A empresa diz que importantes mudanças foram feitas no painel de instrumentos a fim de dar à picape uma sensação mais premium. E faz todo o sentido devido ao perfil dos compradores de picapes em países emergentes. A Amarok é construída na Argentina. É só uma pena que a Volkswagen não tenha percebido isso quando apresentou a picape pela primeira vez. A empresa insistiu em lançar a Amarok com um câmbio manual em vez de uma transmissão automática, o que provou ser um desastre, como toda a mídia especializada tentou avisar.

Volkswagen_Amarok_2

A Vokswagen também modificou a traseira, a dinteira e deu à Amarok rodas maiores. Os faróis têm o mesmo formato, mas provavelmente têm um novo design interno. A empresa alemã afirma que abandonou formas arredondadas para que a picape ficasse mais quadrada e transmitisse uma sensação mais premium. Teremos de esperar as fotos para ver o que a empresa diz ser “uma sensação mais premium”. A grande questão é: será o suficiente para a Amarok desafiar a Toyota Hilux ou a Ford Ranger? Provavelmente não, devido aos problemas mecânicos e de marketing que enfrentou até agora, mas vamos ver o que a Volkswagen preparou para enfrentá-los.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.