FLAGRA! – Auto.cz consegue fotografar o novo Citroën C3

A terceira geração do Citroën C3 manterá a plataforma PF1, algo que em outras condições faria a maioria das pessoas chamar a mudança de reestilização pesada em vez de “nova geração”. Mas o fato é que as mudanças serão tão profundas que dizer isso seria muito preciosismo. E esta é a primeira imagem do novo carro sob camuflagem. As fotos foram feitas perto da fábrica de Trnava, na Eslováquia, pelo site Auto.cz.

Citroen-C3-Auto-CZ-2

Como mostra a projeção que publicamos alguns dias atrás, feita pela L’Argus, o novo C3 é mais baixo e mais largo. Quando você o vê de perfil, ele nos lembra muito o Peugeot 208, o carro com o qual ele vai compartilhar sua plataforma e sua fábrica, mudando de Poissy para Trnava.

Citroen-C3-Auto-CZ-3

Embora a L’Argus não tenha previsto o ressalto sobre as caixas de rodas traseiras, parece que a revista francesa acertou em cheio nas lanternas e na parte traseira do novo C3. Aparentemente, o novo carro será revelado em julho, mas sua apresentação oficial ao público será apenas no Salão de Paris. Ele terá uma versão comum e uma aventureira, com maior vão livre, algo que a versão XTR da primeira geração do C3 não conseguiu oferecer.

Os seus motores permanecerão os mesmos, sendo basicamente variações do 1.2 PureTech de 3 cilindros. As versões naturalmente aspiradas terá um câmbio manual ou um automatizado (chamado ETG5) de 5 marchas. A versão turbinada terá a mesma transmissão manual, mas a opção de um automático de 6 marchas (o EAT6). O 1.6 THP será exclusivo para o DS 3.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.