L’argus mostra o Peugeot 208 que nunca foi…

Se você acompanha segredos de carro, você pode se perguntar por que alguns carros nunca chegam a aparecer. Ou por que alguns deles mudam. Mas o fato é que, até que eles sejam apresentados, o mercado pode mudar de tal forma que o que era atraente de repente pode não ser mais. Uma nova variante de carroceria pode fazer não faz mais sentido e assim por diante. Eis porque é tão interessante ver o que se supunha que um carro deveria ser e o que ele realmente se tornou, assim como os caras do site francês L’Argus conseguiram fazer com o Peugeot 208. Você pode imaginar que a primeira ideia para ele foi esta imagem abaixo?

Peugeot-208-largo-2

Bem, foi. E o projeto evoluiu para o carro que agora temos em muitos mercados em todo o mundo. Se você está curioso sobre as etapas de desenvolvimento do Peugeot 208, confira o link no site francês. Nós poderíamos reproduzir todas as imagens aqui, mas não seria justo com o esforço deles para descobrir esta história. E que história é essa! Se você gosta do Peugeot 208 ou não, será muito instrutivo ver as etapas, desde a primeira ideia sobre o carro até o produto acabado.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.