Model 5 Genesi: o nascimento de um novo supercarro pode acontecer no Salão de Turim

Dê uma boa olhada neste perfil. Não parece um Lancia Stratos? Não temos certeza se a semelhança vai sobreviver à revelação oficial do Model 5 Genesi, no Salão de Turim, em 8 de junho. A única coisa que podemos afirmar sem medo de errar é que o primeiro carro conceito do estúdio italiano de modelagem 3D pode ser o começo de algo grande. Que tal um novo supercarro italiano?

Model_5_Genesi_2

Model_5_Genesi_5 Model_5_Genesi_4 Model_5_Genesi_3 Model_5_Genesi_1

Podemos começar pelo seu motor. O Genesi será alimentado por um V10 5.2 que oferece 441 kW (600 cv). Existem muito poucos motores V10 em produção e ainda menos que são 5.2, portanto, não há muitas dúvidas sobre de onde este vem, mas a Model 5 prefere não divulgar o produtor oficial. Arrisque em nossa caixa de comentários uma das 2 opções possíveis, por favor! Um motor enorme, provavelmente instalado atrás dos assentos traseiros, mas à frente do eixo traseiro, precisa de pneus proporcionalmente grandes. O Genesi usa rodas de 20 polegadas, com pneus 265/35 R20 do eixo dianteiro e 305/30 R20 pneus no de trás.

Model_5_Genesi_6

Model_5_Genesi_8 Model_5_Genesi_7

De acordo com essas imagens do interior, o carro ser amarelo (giallo!) e seu painel de controle usará apenas telas de TFT. Três delas, para ser mais preciso. Tudo é orientado para o motorista e a transmissão será muito provavelmente uma automatizada de dupla embreagem LDF de 7 marchas. A Model 5 não nos confirmou isso, apenas as dimensões do carro: ele terá 4,52 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,28 m de altura e uma distância entre eixos de 2,65 m. O carro é poderoso e leve (1.250 kg). Não temos nenhuma informação se ele terá tração dianteira ou nas quatro rodas, mas apostamos em um modelo de tração traseira, devido ao baixo peso.

Se ele for tão bom quanto parece, muitos implorarão por uma produção em série deste conceito (inclua-nos entre esses caras). Algo que só seria possível com um fornecedor de motores e uma empresa disposta a fabricar os veículos, algo que não temos certeza de que a Model 5 é capaz de fazer por conta própria. Mas Magna Steyr e Valmet existem precisamente para esses casos…

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.