NextEV quer criar um hipercarro elétrico para rivalizar com McLaren P1 e Ferrari LaFerrari

Uma nova empresa de carros elétricos, dirigida por um antigo executivo da Ford, pretende entregar um hipercarro para rivalizar com modelos como McLaren P1, Ferrari LaFerrari, Koenigsegg Regera e Porsche 918 Spyder. Não, não é a VLF Automotive e o ex-executivo da Ford não é Bob Lutz. Também não é a Faraday Future. Nem a Techrules. A nova fabricante se chamada NextEV e será gerenciada por Martin Leach. Seu primeiro carro será um demonstrador de tecnologia, um caminho para a empresa ganhar reputação antes de começar a produzir mais carros acessíveis, de acordo com a entrevista que Leach deu à revista britânica Autocar.

A NextEV já tem algumas histórias para contar. Ganhou o primeiro campeonato de Fórmula E para monopostos de corrida. E tem 1.000 trabalhadores em 6 locais na Europa, Ásia e Estados Unidos, com planos para expandir o seu pessoal para 5.000 pessoas no final de 2017. Não há nenhum problema de financiamento, já que a empresa é uma criação de Willian Li, um bilionário chinês da internet.

Não há nenhum detalhe sobre o futuro hipercarro até agora e a imagem que temos neste artigo é uma projeção que a Autocar encomendou a fim de ter uma forma de ilustrar sua entrevista, mas promessas como esta não podem ser ignoradas. E é por isso que a registramos aqui. Quando a NextEV revelar seu hipercarro, você vai se lembrar que o MotorChase já tinha dito que ele viria.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.