Outra visão sobre o Fiat Toro SUV, ou o Freemont. E nós gostamos!

Já mostramos a nossos leitores como poderia ser um Fiat Toro SUV. O veículo seria um excelente substituto para o Fiat Freemont em um segmento de mercado muito competitivo. De lá para cá, a grande novidade é que o Toro está vendendo aos montes, o que torna a possibilidade de um SUV derivado dela uma opção muito sensata. E ela agora é reforçada com a ajuda de um de nossos artistas automotivos favoritos, Theophilus Chin. Ele concebeu seu próprio Toro SUV. E nós gostamos!

Fiat-Toro-SUV-Freemont-2

Já discutimos as perspectivas deste novo veículo. O único contra que ele poderia apresentar seria uma concorrência interna com modelos de Jeep, tais como o futuro Jeep Compass, enquanto os prós seriam a presença da Fiat em um segmento altamente competitivo (e lucrativo), bem como a complementação de sua linha de produtos. O Toro SUV, ou Freemont, provavelmente iria seguir as medidas da Toro: 4,92 m de comprimento (já que o balanço traseiro é muito pequeno), 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e uma distância entre eixos de 2,99 m. Como boa parte desta distância entre eixos é tomada pela caçamba, ele poderia ser transformado em um SUV com três fileira de assentos. Ou até mesmo em um SUV comum, com 2 fileiras de bancos, mas um muito espaçoso. O fato é que a grande distância entre eixos pode ser usada de muitas boas maneiras. E a um preço acessível.

Será que a Fiat deve levar este SUV em consideração, especialmente com as vendas muito boas que a Toro vem apresentando? A verdadeira questão, neste caso, provavelmente é “por que não?”.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.