Este é o Model 5 Genesi. Ou o mockup do que ele realmente poderia ser

Este é o novo Model 5 Genesi. Não exatamente na forma que esperávamos, mas fazendo bela figura mesmo assim. O protótipo é na verdade um mockup, ou um modelo em escala 1:1 bem parecido com o que seria o modelo de produção. Com isso em mente, fora as dimensões e os pneus, todas as demais especificações técnicas são um desejo do que o supercarro poderia ser, se chegar a ser produzido.

Model_5_Genesi_2

Model_5_Genesi_3 Model_5_Genesi_4

Uma versão de produção do Model 5 Genesi poderia ser alimentada por um V10 5.2 que entregasse 441 kW (600 cv), acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem LDF de 7 marchas. O Genesi usa rodas de 20 polegadas, com pneus 265/35 R20 do eixo dianteiro e 305/30 R20 na parte de trás. O carro tem 4,53 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,28 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,65 m.

Model_5_Genesi_5

O carro seria poderoso e leve (com um peso estimado de 1.250 kg) e teria suspensões dianteira e traseira de braços triangulares sobrepostos, com amortecedores adaptativos.

Modelo-5-Genesi_0

Não temos nenhuma informação se ele teria tração nas quatro rodas ou só nas traseiras, mas apostaríamos na última hipótese em um modelo de produção.

Provavelmente nunca veremos um Model 5 Genesi nas ruas, mas, como um cartão de visita 1:1, devemos dizer que o mockup faz um tremendo efeito para apresentar o trabalho da Model 5.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.