FLAGRA! – Esta é a primeira foto da segunda geração do Dacia Duster. De parte dela, pelo menos

A segunda geração do Dacia Duster está muito perto de sua apresentação oficial. De acordo com o site romeno 4Tuning.ro, ela provavelmente vai acontecer no Salão de Paris. No caso de isso não acontecer, o crossover não vai demorar mais do que o Salão de Genebra para aparecer. Mas certamente vamos vê-lo antes disso. Uma prova disso é o volante, fotografado por uma fonte secreta do site romeno. O mesmo que também tirou uma foto do lado de fora do carro. E que promete revelá-la nos próximos dias. Veja a imagem completa abaixo.

dacia duster-2017-4Tuning

O novo Duster seria mais refinado do que a primeira geração. O que não é nada desafiador, sabemos, mas isso não fará ele ser menos acessível do que o atual. O volante revela os comandos do controlador de velocidade, bem como revestimendo de couro. O painel de instrumento parece ser bastante familiar.

Será que ele é parecido com a projeção da Autoplus? Não temos certeza. Tudo o que sabemos é que irá oferecer versões de 5 e de 7 lugares, bem como os mesmos motores que atualmente oferece. Apostamos que ele conservará a mesma plataforma M0, já que o Renault Kaptur também a utiliza. E seria uma maneira de manter os custos baixos.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.