Renault revelará versão de produção da Alaskan no próximo dia 30 de junho

Como já esperávamos, a Renault apresentará a versão de produção da sua picape média, a Alaskan, em 2o16. O que não esperávamos era que isso ia acontecer tão cedo. A estreia da picape para 1 tonelada acontecerá no próximo dia 30 de junho, em Medellín, Colômbia. E, como já dissemos, ela conservará o nome do conceito.

Renault-do Alasca-2

Renault-do Alasca-4 Renault-do Alasca-3

Motor

Se dependêssemos apenas da Renault, isso seria tudo o que poderíamos dizer sobre a nova picape. Mas sabemos um pouco mais do que isso. Sabemos, por exemplo, que ela será produzida na Argentina. E também que ela será muito provavelmente impulsionada pelo motor Energy dCi 160 Twin Turbo, um 1.6 turbodiesel que oferece 118 kW (160 cv).

Renault-Alaskan-Energy-dCi-160-Twin-Turbo

A Alaskan deriva da nova geração da Nissan Frontier, assim como a nova picape da Mercedes-Benz, chamada, por enquanto, de Classe X ou GLT. Com isso em mente, ela poderia compartilhar o mesmo motor 2.5 turbodiesel da segunda geração da picape japonesa. As picapes deverão ser muito similares em dimensões. A Frontier de terceira geração tem 5,26 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,82 m de altura e uma distância entre eixos de 3,15 m. Além disso, a Renault divulgou duas imagens no Facebook. Essa saiu na página argentina.

RENAULT-ALASKAN

Clareamos a imagem e o que se pode ver é isso.

RENAULT-ALASKAN-cleared

A outra saiu na página mundial da Renault. E não diz muita coisa.

Renault-do Alasca-Facebook

O que “greatness”, ou grandeza, terá a ver com a nova Alaskan é algo que teremos de esperar um pouco mais para descobrir. E esperamos, sinceramente, que seja uma característica que não se restrinja ao marketing.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.