Rimac Concept_One bate Ferrari LaFerrari e Tesla Model S P90D

O Rimac Concept_One é uma máquina impressionante. Já o descrevemos aqui para os nossos leitores, bem como sua versão mais forte, o Concept_S. Também descrevemos seu sistema de vetorização de torque R-AWTV. O que não vimos até agora são as primeiras entregas do carro. Somente 8 unidades serão produzidas, mas nada até agora foi para as garagens de seus proprietários. Isso não tem sido nenhum obstáculo às repetidas demonstrações das capacidades do carro. A mais recente aconteceu com a ajuda do piloto britânico Archie Hamilton. Ele pôs o Concept_One contra oTesla Model S P90D, com o Ludicrous Mode, e o Ferrari LaFerrari. Os resultados podem surpreender.

Pode ser que o vídeo seja mero teatro, já que Archie não conseguiu ficar ao volante do Rimac Concept_One nem uma vez. Em uma avaliação justa, ele teria experimentando como o Concept_One acelera. Isso nos dá a impressão de que a Rimac controlou todos os aspectos do teste. Mas, no caso de o teste ser de verdade, ele é muito impressionante. O hipercarro elétrico parece ser incrivelmente rápido em linha reta. É por isso que a Rimac recentemente divulgou testes em uma pista de aeroporto militar.

De acordo com Juraj Šebalj, o carro é muito bom também em curvas. Se você não o conhece, ele foi 10 vezes campeão de rali e ganhou muitas subidas de montanha e corridas em circuitos em sua carreira. Isso faz dele um dos mais bem sucedidos pilotos de corridas da Croácia. Ele testou o carro na pista de Grobnik, descrita como tendo “uma superfície extremamente áspera, muito rápida, com curvas traçoeiras de alta velocidade e muitos trechos de frenagem forte e difícil”. E aqui está o que ele tem a dizer sobre o carro.

Ainda queremos ler uma resenha de uma revista ou de uma jornalista conhecido. Para uma avaliação justa do carro. Só espero que ele seja tão bom como parece ser até agora.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.