FLAGRA! – Novo Jeep Compass é fotografado no Brasil por Autoo sem nenhuma camuflagem! – ATUALIZADO

O projeto 551 foi desenvolvido e testado no Brasil e sua apresentação mundial também está prevista para acontecer neste país. A imagem acima é mais uma evidência disso. O carro foi fotografado sem disfarces em um hotel em São Paulo pelos nossos amigos do Autoo, onde ele provavelmente foi filmado para fins publicitários. O nome do carro não pode ser visto nas fotos, mas o autor das imagens, Ricardo Meier, nos garantiu que o nome final é Compass, como Mike Manley, CEO da Jeep, havia deixado escapar e Meier leu na porta do motorista (uma fonte anteriormente confiável havia dito que não seria Compass de jeito nenhum; perdemos a confiança nela). Confira abaixo a parte traseira do veículo.

jeep_compass_autoo_2

Repare no detalhe cromado que separa a lataria e a coluna C da vigia e do teto, que é pintado de preto nesta unidade da versão Limited. Esta pode ser uma característica do novo crossover, que é construído sobre a mesma plataforma usada pelo Jeep Renegade e pela Fiat Toro, chamada SUSW. A barra cromada se estende até a base da coluna A.

jeep_compass_autoo_3

O novo Compass apresentará um motor 2.0 que será conhecido pelo código WGE (World Gasoline Engine), com raízes compartilhadas com o TigerShark, que irá gerar 117 kW. No Brasil, será um motor flex, gerando 121 kW com etanol. O 2.0 WGE provavelmente também será usado pelo Renegade que é fabricado em Goiana, Brasil. O modelo americano provavelmente será produzido na fábrica de Mirafiori, na Itália, onde o Renegade e o 500X já são produzidos. Outra opção é a planta de Toluca, no México.

O motor 2.0 MultiJet turbodiesel, capaz de produzir 125 kW, também será oferecido. Em alguns mercados, podemos esperar por um motor 2.4 WGE. A única transmissão disponível provavelmente será a caixa de velocidades ZF de 9 marchas já empregada pelo Renegade, uma forma de distinguir os dois além de seu comprimento. Enquanto o Renegade tem 4,23 m de comprimento, o novo Compass teria cerca de 4,40 m, de acordo com  o AlVolante.it, que criou uma projeção bastante precisa há algumas semanas.

O novo Compass é evidentemente uma espécie de Jeep Grand Cherokee em menor escala. Um furo de reportagem recente do Autos Segredos nos mostrou o interior do carro e algumas outras informações interessantes. Ele terá rodas de 17 polegadas e pneus 225/60 R17, por exemplo. Como já esperávamos, acreditamos fortemente que ele será apresentado no Salão de Paris. Esperamos ter mais a falar sobre ele muito em breve. Visite o Autoo para ver mais imagens do carro. E também para ler o artigo deles sobre o novo crossover do segmento C.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.