Mercedes-Benz insinua seu SUV elétrico antes do Salão de Paris

Não é só a Volkswagen que quer desafiar a Tesla como o rei dos carros elétricos. A Mercedes-Benz vai atacar com um novo SUV para competir com o Model X e antecipará a máquina com um conceito no Salão de Paris. Você pode vê-lo na imagem acima e também no vídeo abaixo.

O conceito não apresenta espelhos retrovisores, apenas câmeras. Não há nenhuma grade dianteira, mas algumas linhas de luz que nos fazem pensar em uma. E tem algo que parece ser um console central “flutuante”, mas não estamos muito seguros sobre o que é.

A Mercedes-Benz promete que a versão de produção do SUV estará pronta até o final da década, e que ela terá uma autonomia de 500 quilômetros. Como podemos ver, ninguém está pronto até agora para vender veículos elétricos como os da Tesla, o que preserva a boa vantagem que a empresa americana tem atualmente. Paris nos permitirá ver o SUV elétrico completamente daqui a dois dias.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.