O BMW X2 Concept em breve se tornará um modelo de produção

Em janeiro, já dissemos que a BMW estava preparando um novo crossover de entrada, ou uma alternativa cheia de estilo ao X1. Ele seria chamado de X2. O Salão de Paris confirmou essa história e nos mostrou o X2 Concept, uma maneira de introduzir a ideia pouco a pouco. Diríamos que isso pode ajudar a testar o mercado para o novo modelo, mas a BMW não está realmente preocupada em testá-lo. Ela já sabe que ele venderia, daí os protótipos que já foram fotografados por aí.

bmw_concept_x2_2

bmw_concept_x2_6 bmw_concept_x2_5 bmw_concept_x2_4 bmw_concept_x2_3

A BMW não divulgou nada de relevante sobre o carro além do tamanho das rodas: 21 polegadas. Mas podemos supor algumas das especificações técnicas pelo relacionamento que o X2 tem com o F48, ou o X1. Ambos são construídos sobre a plataforma de tração dianteira UKL2. O X1 tem 4,44 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,61 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m. O X2 é evidentemente mais baixo, para manter com a proposta de crossover cupê. E sua versão de produção deve usar os mesmos motores presentes no X1, ou seja, o 1,5 litro de 3 cilindros e o 2.0 litros de 4 cilindros turbinados. Considerando que ele tem um foco mais esportivo, ele poderá ficar só com o 2.0.

Teremos mais informações sobre o X2 em pouco de tempo. Ele pode surgir no Salão de Genebra de 2017 ou, ainda mais provável, no de Frankfurt. O que temos certeza é que ele já recebeu a luz verde. E que alguns serão capazes de comprar uma unidade em questão de meses.

Gustavo Henrique Ruffo

I have been an automotive journalist since 1998 and have worked for many important Brazilian newspapers and magazines, such as the local edition of Car and Driver and Quatro Rodas, Brazilian's biggest car magazine. I have also worked for foreign websites, such as World Car Fans and won a few journalism prizes, among them three SAE Journalism Awards and the 2017 IAM RoadSmart Safety Award. I am the author of "The Traffic Cholesterol", a book about bad drivers that you can buy at Hotmart, Google Play, Amazon and Kobo.